quinta-feira, 15 de março de 2012

Depoimento de pais que já tiveram seus filhos atendidos.


"Cristina gostaria de agradecer por muitas coisas, mas principalmente pelo teu CARINHO!
Obrigado pela sua dedicação, amor e boa vontade conosco. Você sabe que o mais importante na vida de um casal são os filhos. Sabemos que e apenas o começo, mas sabíamos do trabalho e responsabilidade quando o Senhor nos enviou este presente tão amado. Obrigado pelas palavras de calma e orientação quando precisamos, ficamos muito felizes em saber que não foi apenas mais um profissional que passou em nossas vidas, mas uma pessoa especial e iluminada com Deus no coração. Temos certeza que você sempre estará presente em nossas vidas ate por que temos que nos rodear de pessoas de bem. Esperamos poder ter mais contato! Se o nosso pequeno um dia for um grande homem tenha certeza que o seu tijolinho estará lá presente. Obrigado de coração por tudo!"
 (Paciente d- 4 anos)

Clínica Reabilite

Missão:
Promover a saúde e bem estar das pessoas, prezando pela excelência no atendimento, voltada para satisfação dos clientes, tendo como base a ética, o comprometimento e a inovação.

Visão:
Ser reconhecido como referência no tratamento e promoção da saúde, e contribuir para o bem estar da população do Vale do Jiquiriçá.

Valores:
Respeito
Etica
Amor
Busca pela satisfação 
Inovação
Lealdade
Igualdade
Transparência
Excelência

50 DICAS PARA ADMINISTRAR O DEFICT DE ATENÇÃO EM SALA DE AULA

 

Os professores sabem o que muitos profissionais não sabem: não existe apenas uma única síndrome de Déficit de Atenção (DA), mas muitas; que DA raramente ocorre de uma forma "pura", mas, ao contrário, normalmente apresenta-se ligada a muitos outros problemas como dificuldade de aprendizado ou mal humor ; que DA muda conforme o clima, é inconstante e imprevisível; e que o tratamento para DA, a respeito de ser claramente esclarecido em vários livros, representa uma dura missão de trabalho e devoção.

Não há uma solução fácil para administrar DA na sala de aula ou em casa. Depois de tudo é feito, a eficácia de qualquer tratamento deste problema na escola depende do conhecimento e da persistência da escola e do professor.
Aqui apresentamos algumas dicas para o trato de crianças com DA na escola. As sugestões a seguir visam o professor na sala de aula para crianças de qualquer idade. Algumas sugestões vão ser evidentemente mais adequadas às crianças menores, outras às mais velhas, mas, em termos de estrutura, educação e encorajamento, são pertinentes a qualquer um.

sábado, 10 de março de 2012

Cursos de Pós-Graduação. Agora é com você!

Serão abertas as inscrições para Cursos de  Pós em:
ü  Gestão  Hospitalar  - Carga Horária 450h
ü  Atividade Física e Qualidade de Vida – Carga Horária 480h
ü  Psicopedagogia Institucional com Ênfase  em Educação Especial – Carga Horária 420h
Já está em andamento em outras cidades e agora em Amargosa-BA
 Encontros mensais  -  sexta à noite (19h às 22h e sábados das 8:00 às 12h  -  14h às 18h (aulas presencias)
Incício das aulas 13 abril de 2012
Inscrições dia 10 de março de 2012 de 8 ás 12h. Valor R$ 35,00
Caso tenham interesse ligue ou mande um e-mail: cris-psicopedagoga@hotmail.com

(75) 8812-7564 / 8224-9952 / 91890475

Aguardo resposta: Cristina Santos
Por favor, divulguem para uma nova turma.
"Não desista enquanto você ainda for capaz de fazer um esforço a mais. É nesse algo a mais que está a sua vitória."
Documentos para inscrição
1. Cópia do diploma de curso superior ou histórico escolar do ensino superior (no caso de estudantes concluintes da graduação) ou declaração de conclusão de curso; (autenticado)
2. Cópia da carteira de identidade;
(autenticado)
3. Cópia do CPF;
(autenticado)
4. Curriculum Vitae;
5. Comprovante de residência.
6. Uma fotografia 3X4 (recente);
7. Certidão de nascimento ou casamento; (autenticado)
7. Assinatura do Contrato Educacional

quinta-feira, 8 de março de 2012

O que é Autismo?


Mensagem Especial


Dia 8 de maorço - Dia Internacional da mulher.
À você Mulher
Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade. 

sexta-feira, 2 de março de 2012

Você sabe o que é Dislexia ?



A DISLEXIA pode se apresentar quando uma criança saudável, inteligente, com estímulos sócio culturais adequados e sem problemas de ordem sensorial ou emocional, tem uma dificuldade acima do comum em aprender a ler. O ideal é realizar o diagnóstico da DISLEXIA o mais cedo possível, para amenizar ou evitar um comprometimento social e emocional do indivíduo ao longo da sua vida, e, ainda, minimizando os aspectos da dificuldade de aprendizagem.

A dislexia é persistente, mas não é uma incapacidade e sim uma dificuldade a ser vencida com sucesso.
A DISLEXIA, de causa genética e hereditária, é um transtorno ou distúrbio neurofuncional, ou seja, o funcionamento cerebral depende da ativação integrada e simultânea de diversas redes neuronais para decodificar as informações, no caso, as letras do alfabeto. Quando isso não acontece adequadamente, há uma desordem no caminho das informações, dificultando o processo da decodificação das letras, o que pode, muitas vezes, acarretar o comprometimento da escrita.

O disléxico não é deficiente, é diferente.