terça-feira, 14 de agosto de 2012

Prefeitura investe na educação de alunos especiais


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, vem desenvolvendo ações significativas no âmbito da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, visando à inclusão de alunos com necessidades educativas especiais no ensino regular de Amargosa.
Além de formar uma equipe multidisciplinar para o Atendimento Educacional Especializado e oferecer atendimento psicopedagógico e psicológico aos alunos da rede, a Secretaria de Educação estabeleceu parcerias com a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), a partir de projetos de extensão que serão desenvolvidos em escolas da
 rede.
Um desses projetos é o ENPROSURDOS, coordenado pela  professora
 Emmanuelle Félix (UFRB). O ENPROSURDOS possibilita a formação de professores que lecionam educandos surdos em salas de aulas inclusivas no município de Amargosa-BA. O Projeto foi lançado no auditório da UFRB, no último dia 16 e contou com a presença de 126 professores, inclusive dos municípios circunvizinhos.
As coordenadoras pedagógicas Jorsilene Santana e Jorsiane participaram do evento e consideram um marco importante na educação inclusiva, pois o encontro trouxe esclarecimentos para os professores sobre questões relativas ao processo de aprendizagem dos surdos como: discussões conceituais sobre surdez, o ensino de Libras, avaliação e metodologias pedagógicas que são utilizadas na educação de surdos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário